Ontem depois da reportagem do site Pra Quem Pedala sobre o atropelamento de um ciclista na cidade de Santos, um dos leitores, identificado como Tobias que também é ciclista, fez um comentário que deixou muita gente indignada por tal comentário, vejam o comentário:
Foto "print" do site Pra Quem Pedala
do comentário do leitor
Após este comentário deveríamos rever nosso conceito e trazer ao contexto nacional uma cultura que fosse espelhada, nem que seja um pouquinho nos países europeus que são referência em mobilidade urbana, porque da forma como atualmente está iremos sim, virarmos apenas estatística quanto acidente de trânsito e tá tudo bem. O motorista tem o dever de cuidar do ciclista, pois este não possui se quer uma estrutura ou melhor proteção devida, mesmo com os equipamentos(capacetes, luvas, sinalizadores) para "enfrentar" um acidente contra um carro. Em minha humilde opinião, em caso de nova habilitação ou renovação da CNH, deveria ser incluso nas avaliações, o uso da bicicleta, simulando a real situação do ciclista no dia a dia, como foi dito no post sobre Motoristas de Ônibus Sentem na Pele O que É Ser Ciclista...Até quando vamos ter vivenciar isto, descuido não só dos motoristas e sim da parte pública e política de uma nação...Ano de mudança, vamos repensar ou melhor, reciclar nossos pensamentos sobre aqueles que estarão nos representando no poder.
Vejam o vídeo da reportagem sobre o fato:
Vídeo Sobre o Atropelamento do Ciclista.
O ciclista pode estar errado, mas quem não erra. As injurias são razões de quem não tem razão. Como dizia Jean Jaques Russeau.
ResponderExcluir